Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão > Projetos e Programas > Visitas Técnicas / Aula de Campo > Orientações e Procedimentos de Visita Técnica

Orientações e Procedimentos de Visita Técnica

Antes da Execução da Visita técnica:

O contato com a empresa/organização/instituição para programação de visita é de responsabilidade do Proponente/Coordenador do Curso.

O período entre a solicitação da visita (devidamente protocolada na DERC) e sua realização será de, no mínimo, 20 (vinte) dias para as providências cabíveis. (Entrega do formulário de Solicitação de Visita Técnica assinado)

Formulário de Solicitação de Visita Técnica/Aula de Campo:

1. Proponente faz preenchimento
  2. Encaminha para o Coordenador aprovar e demais trâmites (CAD, CAP, e-mail professores que ministram aulas no dia, etc)
  3. Encaminha toda a documentação para DERC .

As documentações devem ser entregues com no mínimo 8 dias antes da visita na DERC, são elas:

1. Termo de Responsabilidade do Aluno – Anexo I
  2. Autorização de Participação em Visita Técnica / Aula de Campo – Anexo V
  3. Lista de Passageiros, por e-mail – Anexo IV

OBS: Serão REPROVADAS as solicitações com preenchimento incompleto de dados ou ausência de documentos no prazo regimental, bem como de documentação pendente de processos anteriores.

A Lista de Passageiros dever ser DIGITADA com as informações necessárias, conforme exigência legal e modelo disponibilizado, e encaminhada para os e-mails derc.jf@ifsudestemg.edu.br e transporte.jf@ifsudestemg.edu.br

Caso a visita técnica, devidamente aprovada, não venha a ocorrer, caberá ao Proponente informar a todos os envolvidos, em tempo hábil, seu cancelamento ou solicitar seu adiamento.

OBS: É de responsabilidade de o servidor proponente informar aos participantes as condições/exigências específicas da visita/atividade proposta (utilização de calçados e vestimentas, segurança, dentre outras).

OBS: É de responsabilidade do proponente da atividade a solicitação de diárias com cópia do requerimento ao setor responsável, nos termos da lei.

>  Para os alunos:

Todo aluno participante da Visita Técnica deverá assinar o Termo de Responsabilidade do Aluno no ato da inscrição. E a lista de passageiros no dia da viagem.

1. A participação de aluno menor de 18 anos na visita implicará na apresentação do formulário de Autorização de Participação em Visita Técnica / Aula de Campo, devidamente assinado pelo responsável legal. Deverá ser apresentada na DERC para conferência antes da viagem, deve permanecer com o servidor proponente durante a viagem/atividade, e devolvida para arquivamento após a visita.

Durante a Execução

A Lista de Passageiros deverá ser assinada por todos os participantes no dia da visita técnica, como forma de comprovação de participação, sendo que a falta da assinatura impedirá a expedição de declarações.

O Proponente deverá realizar o registro fotográfico da Visita, para fins de divulgação no sítio do Campus.

Os visitantes deverão zelar pela manutenção da boa imagem do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, lembrando que o perfil comportamental dos visitantes será tomado como referência para as futuras visitas da Instituição.

Após a Execução da Visita Técnica:

Ao retornar da visita, o proponente da atividade entregará na DERC em, no máximo, 5 (cinco) dias úteis após a sua realização:

1.  Relatório de Visita Técnica / Aula de Campo
    2. Avaliação do Serviço de Transporte
    3. Lista de Passageiros, assinada por todos que participaram no dia marcado.
    4. Autorização de Participação, quando for o caso;

A visita técnica/aula de campo será divulgada no sítio do Campus Juiz de Fora. Para tanto, o proponente da atividade deverá encaminhar (por e-mail) os registros fotográficos e relato à Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias em, no máximo, 5 (cinco) dias úteis após a sua realização.

OBS: Seu descumprimento acarretará na desaprovação de nova visita do curso proponente e de desaprovação de novas propostas de visitas do servidor proponente, até a sua regularização.