Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Confira as publicações da semana do Projeto NutrIFatos
conteúdo

Geral

Confira as publicações da semana do Projeto NutrIFatos

Nas publicações da semana, a equipe deu destaque aos benefícios de alimentos como linhaça, abacate e ovo de galinha.

Dando continuidade a programação de publicações, o Projeto NutrIFatos ressaltou a importância de alguns alimentos para o sistema imunológico. O primeiro alimento divulgado foi a Linhaça. Segundo a equipe, o alimento é rico em fibras e proteínas e protege contra a osteoporose e o câncer de mama. Além disso, também foi divulgada a diferença da linhaça marrom para a dourada e se é mais benéfico consumir o alimento triturado ou inteiro.

O abacate foi o segundo alimento a ter destaque. Segundo as publicações, o fruto é rico em nutrientes como o potássio e a luteína. Além disso, ele ajuda no controle de peso, redução do risco de diabetes e auxilia a normalizar os níveis de colesterol no sangue. 

O terceiro alimento citado foi o café. Segundo as nutricionistas, quando a bebida é consumida sem exageros pode contribuir beneficamente para a manutenção da saúde.

O ovo de galinha também foi citado. Segundo as publicações, o alimento é fonte de vitaminas A, D, E, B2, B9, B12 e colina. Além disso, se consumido uma vez por dia, o alimento não aumenta os níveis de colesterol e o risco cardiovascular.

Por fim, foram divulgadas informações sobre os alimentos termogênicos. Tais alimentos ao serem digeridos geram um gasto maior de energia e podem ajudar no processo de aceleração do metabolismo e estimular a perda de peso. Alguns desses alimentos são: pimenta vermelha, aveia, gengibre, chá verde e água gelada. 

Para conferir as divulgações completas, basta seguir o Projeto de Extensão no Instagram: @nutrifatos.bq ou no Facebook: https://www.facebook.com/nutrifatos/

 

registrado em: ,