Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Coral do Campus Barbacena realiza doações para a quarentena

Coral do Campus Barbacena realiza doações para a quarentena

Em dezembro de 2019, o Coral do Campus Barbacena realizou um recital beneficente com entrada gratuita. Os espectadores do evento doaram materiais de beleza e/ou higiene pessoais, de forma voluntária.
Integrantes do coral

O evento teve grande adesão e por isso, foi possível arrecadar vários itens, os quais estavam sendo gradativamente doados. Com a demanda da pandemia, a equipe do Coral decidiu fazer uma parceria com a campanha de doações que já estava sendo realizada pelo Campus Barbacena. “Percebemos que essas doações seriam fundamentais para auxiliar as pessoas que tanto precisam neste momento de crise. Com isso, os itens restantes compuseram a campanha do IF para o enfrentamento ao COVID-19”, explica Arlindo Gomes, maestro do Coral.

A comissão responsável pelas doações foi composta por Claudilene Figueiredo, servidora do Campus Barbacena, Arlindo Gome, estudante de Educação Física e maestro do coral, e Jussara Soares, estudante de Administração. O projeto foi coordenado pela professora do curso de Licenciatura em Educação Física, Ana Carolina Soares Amaral.

Foram doados materiais de higiene pessoal e limpeza, como creme dental, papel higiênico, escova de dente, sabonete, shampoo, condicionador, cremes de beleza, dentre outros.

“Desde a concepção, nossa ideia era fazer doações para pessoas de alta vulnerabilidade social. Com a crise causada pelo novo coronavírus, consideramos ainda mais importante fazer doações como esta, pois além de ajudar de certa forma pessoas necessitadas, é uma maneira das pessoas se sentirem acolhidas e de saberem que podem contar com o IF neste momento tão difícil”, ressalta Arlindo.

Faça também sua doação! Saiba como: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/barbacena/campus-barbacena-recebe-doacoes-para-a-quarentena-1