Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Pesquisa divulga o Edital de Apoio financeiro à participação de servidores em ações de capacitação no país
conteúdo

Geral

Diretoria de Pesquisa divulga o Edital de Apoio financeiro à participação de servidores em ações de capacitação no país

Os servidores docentes e técnico-administrativos do Campus Barbacena poderão se inscrever de acordo com o cronograma previsto no edital.

A Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena divulgou o Edital de Apoio financeiro à participação de servidores em ações de capacitação no país. 

Edital visa contribuir com o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do ano de 2024 ,por meio de apoio financeiro à participação de servidores docentes e técnico-administrativos em educação do Campus Barbacena em ações de capacitação em programas de treinamento regularmente instituídos, no Brasil, na modalidade presencial.

As ações de capacitação são: eventos, cursos de curta duração ou outras ações que visem ao atendimento das necessidades de desenvolvimento, previstas no PDP 2024. 

Os eventos são: Congressos, Seminários, Simpósios, Ciclo de Conferências, Ciclo de Palestras, Encontros e Workshops ou outras ações de natureza científica, tecnológica e de inovação, que contribua para o desenvolvimento das atividades do servidor e da unidade, previstos no PDP;

Os cursos de curta duração são: cursos realizados em Instituições Públicas ou Privadas de Ensino e Pesquisa, Institutos e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação, previstos no PDP. 

Os recursos financeiros são provenientes da Ação Orçamentária 4572 (Capacitação de Servidores Públicos Federais em Processo de Qualificação e Requalificação). E serão custeadas despesas com: taxa de inscrição, diárias e transporte coletivo de passageiros (terrestre ou aéreo); 

O Edital será realizado durante o exercício de 2024, de acordo com os seus cronogramas. 

Para eventos que serão realizados entre maio a julho de 2024, os interessados deverão se inscrever até o dia 15 de abril de 2024, no formulário de inscrição abaixo.

E para eventos que serão realizados entre setembro e dezembro de 2024, os interessados deverão se inscrever de 01 de julho de 2024 a 05 de agosto de 2024, no formulário de inscrição abaixo.

Formulário de inscrição https://forms.gle/V2KfMvGoepy8nZST7

 A Comissão designada avaliará a documentação contida no formulário enviado de acordo com os critérios previstos no edital.

Leia o Edital

Dúvidas ou solicitações de informações sobre este Edital devem ser encaminhadas ao e-mail da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação  dpipg.barbacena@ifsudestemg.edu.br. 





registrado em: ,