Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > XII Simpósio de Pesquisa e Inovação movimenta Campus Barbacena

XII Simpósio de Pesquisa e Inovação movimenta Campus Barbacena

Entre os dias 06 e 10 de novembro, no Auditório 2, a comunidade acadêmica do Campus Barbacena participou de diversas atividades do XII Simpósio de Pesquisa e Inovação tais como mesas redondas, sessões temáticas e palestras.

Entre os dias 06 e 10 de novembro, no Auditório 2, a comunidade acadêmica do Campus Barbacena participou de diversas atividades do XII Simpósio de Pesquisa e Inovação tais como mesas redondas, sessões temáticas e palestras.

Durante as palestras e mesas redondas, os participantes tiveram oportunidade de debater temas atuais com professores/pesquisadores renomados em várias áreas. E nas Sessões Temáticas os estudantes pesquisadores foram protagonistas das ações apresentando os trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos com seus orientadores.

Nesse ano, Simpósio teve a participação de estudantes dos Campi Barbacena, Rio Pomba, Juiz de Fora e Manhuaçu. Além disso,  as apresentações foram avaliadas pelo Comitê Externo do CNPq.

A Diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Campus Barbacena, Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado enfatizou a importância do evento: "O XII Simpósio de Pesquisa e Inovação marcou o retorno dos grandes eventos presenciais da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Campus Barbacena, condição que exigiu bastante esforço e dedicação de todos da Comissão designada para essa finalidade. Foram dias intensos de aprendizagem e de grande proveito para aqueles que participaram, sejam estudantes, servidores ou convidados externos. O nosso desejo é que para os próximos, haja maior adesão por parte de nossa comunidade, considerando que esses momentos complementam e enriquecem as atividades regulares de ensino, as atividades de Extensão e, claro, as atividades de Pesquisa e Inovação."

Durante o evento, uma comissão avaliou as apresentações. O trabalho "Atividade antifúngica dos óleos essenciais das folhas e flores de Callistemon viminalis contra Botrytis cinerea", dos autores João Paulo de Souza e Crisitiane de Melo Casal, foi agraciado com Menção Honrosa.

XII Simpósio de Pesquisa e Inovação realizou também atividade da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia cujo  tema foi  “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O Simpósio fez parte das comemorações dos 113 anos do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

registrado em: ,