Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > 2019 > 10 > Campus Avançado Bom Sucesso lançará livro

Campus Avançado Bom Sucesso lançará livro

Campus Avançado Bom Sucesso lançará, no dia 15 de outubro, o livro Meio Ambiente em Prática

No dia 15 de outubro, terça-feira, o Campus Avançado Bom Sucesso lançará o livro Meio Ambiente em Prática, projeto idealizado em parceria com professores, alunos e técnicos administrativos. O lançamento será realizado no Campus, às 18h30, com entrada gratuita.

Sinopse do livro

“A Educação Ambiental é um assunto extremamente importante para a vida de todos. Constantemente, precisamos refletir sobre as práticas sociais em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema. Desse modo, a educação ambiental deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania. Ela deve caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos do planeta. Assim, o uso da educação ambiental deve ser aplicado no dia a dia, nas escolas, nas ruas, no trabalho e dentro de casa.

A educação pode cumprir a tarefa de garantir a todas as pessoas o direito de desfrutar de um ambiente saudável. A educação ambiental aponta, nesse sentido, para propostas pedagógicas centradas na conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação dos educandos. Dessa maneira, a relação entre meio ambiente e educação assume um papel desafiador, demandando a emergência de novos saberes para apreender processos sociais complexos e para lidar com os riscos ambientais que se intensificam.

Nesse sentido, este livro apresenta temas relacionados ao meio ambiente, apontando propostas pedagógicas centradas na conscientização, na mudança de comportamento, no desenvolvimento de competências, nos conceitos de ética e sustentabilidade, na identidade cultural e diversidade, na mobilização e participação social e nas práticas interdisciplinares.”

Onde: Campus Avançado Bom Sucesso (Rua da Independência, 30, Bairro Aparecida, Bom Sucesso, MG)

Entrada gratuita e aberta ao público.