Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > 2019 > 10 > IF na Praça - Mostra de Cursos aproxima campus da comunidade bonsucessence

IF na Praça - Mostra de Cursos aproxima campus da comunidade bonsucessence

O evento contou com estandes de cursos, de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, plantio de uma árvore e muito mais.
Exibir carrossel de imagens
  • "> IMG_7983.JPG
  • "> IMG_8123.JPG
  • "> IMG_8094.JPG

As praças são consideradas o coração de uma cidade. Com diferentes tratamentos urbanistas, ao longo dos tempos e em culturas diversas, esses locais se constituíram como um ponto de encontro e celebração. Nesse sentido, foi buscando uma atuação mais próxima da comunidade bonsucessense que o IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso resolveu levar parte do potencial dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da instituição, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, para a Praça Benjamin Guimarães, no centro da cidade, na última quarta-feira, dia 02 de outubro.

O IF na Praça - Mostra de Cursos partiu do objetivo de a instituição extrapolar os seus muros, permitindo, assim, que mais pessoas passassem a conhecer um pouco daquilo que a Instituição oferece. Alguns, inclusive, ainda não conheciam o IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso, por razões diversas, e passaram a conhecer por meio do evento.

Na oportunidade, foram montados estandes dos cursos ofertados pelo campus, cujos trabalhos desenvolvidos durante a sua realização foram apresentados pelos próprios estudantes, sob a coordenação dos professores. A programação contou, ainda, com estandes expondo as atividades realizadas pelo Centro de Línguas e os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pelos alunos, sob a orientação de Técnicos Administrativos e professores do Campus.

Além disso, durante o evento, o IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o plantio de uma muda de Ipê Amarelo na praça, simbolizando as comemorações do Dia da Árvore (21 de setembro). O evento também contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Saúde. Por meio desta última, foram disponibilizados exames rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e B e Aferição de Pressão Arterial. Outro apoiador do evento foi a Empresa Plug Telecom, que forneceu internet de banda larga para os participantes e para as pessoas que compareceram ao evento. Vale ressaltar, nesse contexto, que o elevado número de visitantes superou as expectativas dos organizadores da mostra de cursos.

Para o diretor geral do Campus, professor José Alves Junqueira Junior, um momento como esse é de suma importância, tendo em vista que levar a escola para a praça é uma oportunidade de apresentar para a comunidade parte dos trabalhos que são desenvolvidos no âmbito da Instituição. "O IF na Praça – Mostra de Cursos é uma grande oportunidade para que a comunidade possa vivenciar um pouco o dia a dia dos estudantes do Campus", disse o professor. O diretor também externou sua satisfação com o evento, ressaltando o envolvimento do público e a interação de servidores e estudantes. "Um evento que tem que ser realizado todos os anos", acrescentou o professor José Alves.

O estudante Wesley Uilquer, do 4º período do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, reconhece que muito do que foi apresentado na mostra era novidade até mesmo para ele, que está dentro da Instituição. Para Wesley, o IF na Praça – Mostra de Cursos foi também um excelente momento de apresentar o potencial do IF Sudeste MG – Campus Avançado Bom Sucesso para a comunidade.