Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > 2023 > Campus Avançado Bom Sucesso planeja implantação de novos cursos para início em 2025

Destaque

Reunião entre gestores do IF Sudeste MG deu início ao processo, que prevê oferta de graduação em Gestão e cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Na última semana, o reitor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, professor André Diniz, reuniu-se com o deputado federal Reginaldo Lopes e com o diretor-geral do Campus Avançado Bom Sucesso, professor Denisson Monteiro, para juntos articularem a abertura de novos cursos no município de Bom Sucesso, a partir de 2025. Com o início da disponibilização de códigos de vagas para a contratação de novos docentes, a reunião foi um passo importante no que tange à expansão do campus e a oferta de novas oportunidades de formação.

Segundo Denisson, estrategicamente, está sendo planejada a abertura de cursos técnicos integrados ao ensino médio e um curso superior na área de gestão (Administração). O objetivo é contribuir de forma significativa para o aprimoramento da oferta educacional do referido campus e o diretor explica o motivo: “Os cursos técnicos integrados ao ensino médio proporcionam aos estudantes uma formação integrada, combinando os conteúdos do ensino médio com conhecimentos teóricos e práticos dos cursos profissionalizantes, preparando os alunos de maneira adequada tanto para o mercado de trabalho quanto para prosseguir seus estudos.”

No entanto, para que seja possível o seu início, há um processo institucional a ser seguido para garantir que a expansão seja bem-sucedida e de qualidade. “A criação de novos cursos envolve planejamento curricular, alocação de recursos, contratação de professores qualificados, infraestrutura adequada e muito mais”, ponderou o diretor. Ele garante que os esforços não estão sendo medidos e existe uma equipe bastante comprometida em fazer desse projeto uma realidade para Bom Sucesso e região. Assim, a previsão de início das primeiras turmas é no primeiro semestre de 2025.

É importante destacar que a ampliação da oferta educacional contribui para a formação de mais profissionais qualificados, atendendo às demandas da região, dos arranjos produtivos locais e do mercado de trabalho. Com esses significativos avanços, o IF Sudeste MG – Campus Avançado Bom Sucesso reforça mais uma vez o seu compromisso com a cidade em ofertar cada vez mais uma educação pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada.

Imagem: jcomp em Freepik