Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso realiza primeira colação de grau oficial

Campus Avançado Bom Sucesso realiza primeira colação de grau oficial

A solenidade aconteceu no dia 10 de março, por Webconferência e pôde ser assistida por familiares e amigos dos formandos na plataforma YouTube.

No dia 10 de março foi realizada a primeira colação de grau oficial dos cursos Tecnólogos em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG, referente ao primeiro semestre de 2020.

A cerimônia foi realizada no formato virtual, em conformidade com a Resolução do Conselho Superior do IF Sudeste MG nº2020 de 06 de agosto de 2020, que em função da pandemia de Covid-19 provocada pela disseminação do novo coronavírus, autorizou a realização de solenidades colação de grau, diplomação e certificação de forma virtual, por meio de Webconferência ou videoconferência.

A solenidade aconteceu por meio de Webconferência e pôde ser assistida por familiares e amigos dos formandos na plataforma YouTube, no canal do Campus Avançado Bom Sucesso. A cerimônia foi conduzida pelo Técnico em Assuntos Educacionais, Jonathan Campos Marcelino que, inicialmente registrou a presença das autoridades que compuseram a mesa de honra virtual:

• O representante do Magnífico Reitor do IF Sudeste MG, o professor Valdir José da Silva;
  • A Diretora Geral do Campus Avançado Bom Sucesso, a professora Larissa Soares Carvalho Amaral;
  • O Coordenador Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Avançado Bom Sucesso, o professor Pedro Henrique de Oliveira e Silva
  • O Professor Homenageado das turmas, Victor Schmidt Comitti;
  • A Servidora Homenageada das turmas, Denise Espíndola Moraes;

A professora Larissa Soares Carvalho Amaral ressaltou que: “mesmo diante da frustração de não podermos realizar um evento de forma presencial, como era o esperado, nada diminui o valor desse momento e dessa conquista. Só vocês sabem as dificuldades que enfrentaram no percurso, principalmente no cenário em estamos vivendo. Quantas vezes vocês se viram diante dos próprios limites e não recuaram, persistiram. E é por isso que nós estamos aqui hoje, juntos, realizando este sonho, comemorando!” disse, parabenizando os formandos.

Após os discursos, a cerimônia prosseguiu com o juramento feito por todos os formandos. Em seguida, palavras de carinho foram proferidas pelos alunos Roseani e Rômulo, oradores das turmas, em homenagem aos colegas, professores e demais servidores da instituição.

Já na fase de conclusão da cerimônia, a coordenadora geral de assuntos e registros acadêmicos, Sandra Pereira de Oliveira​, realizou a leitura e exibição da ata da Colação de Grau. E, finalizando oficialmente o ato acadêmico, o representante do Magnífico Reitor, professor Valdir José da Silva, fez o encerramento virtual do evento.

O cerimonialista pronunciou as palavras finais agradecendo a todos pela presença, mesmo que de forma virtual.

Além da colação de grau oficial, de forma online, dos cursos tecnólogos, na mesma semana, a diretora geral e o coordenador de ensino Pesquisa e extensão do Campus Avançado Bom Sucesso, receberam em seu gabinete os alunos que concluíram os cursos técnicos em 2020, para a entrega de seus certificados de conclusão de curso.