Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom sucesso divulga calendário acadêmico 2022

Campus Avançado Bom sucesso divulga calendário acadêmico 2022

Campus Avançado Bom Sucesso retoma período de atividades acadêmicas, com início do ano letivo em março 2022 e encerramento em janeiro de 2023

O IF Sudeste MG - Campus Avançado Bom Sucesso já tem definido o calendário acadêmico 2022 dos cursos Técnicos e de Graduação. O primeiro período letivo começa no dia 28 de março de 2022 e será encerrado em 03 de agosto de 2022. O segundo período será de 29 de agosto de 2022 a 11 de janeiro de 2023.

A Direção Geral do Campus aprovou, na última segunda-feira, dia 31, os calendários acadêmicos 2022 dos cursos Técnicos e de Graduação. O calendário foi proposto pela comissão responsável pela elaboração do calendário acadêmico 2022 do Campus Avançado Bom Sucesso, composta por técnicos administrativos, professores, coordenadores de curso e a coordenação de ensino do Campus.

Primeiro semestre

As matrículas para o primeiro semestre poderão ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), de 08 a 26 de março. O sistema volta a abrir entre os dias 28 de março a 01 de abril para ajustes feitos pelos próprios acadêmicos. Além disso, o calendário prevê o trancamento de disciplinas no SIGAA, cujo prazo termina no dia 06 de maio.

Segundo semestre

Com início previsto para 29 de agosto, os estudantes devem fazer as matrículas entre os dias 08 e 26 de agosto e os ajustes poderão ser feitos entre 28 de agosto e 02 de setembro. Já os pedidos para trancamento de disciplinas estão previstos para serem realizados até o dia 07 de outubro. As matrículas e pedidos de trancamento deverão ser realizados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA).

Os alunos da graduação aptos a colarem grau, deverão se inscrever para a Colação de Grau até o dia 10 de setembro. Antes do término do semestre letivo em 11 de janeiro de 2023, haverá um recesso acadêmico entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro.

Para acessar os calendários acadêmicos acesse os links:

Calendário Acadêmico 2022 – Cursos Técnicos

Calendário Acadêmico 2022 – Cursos de Graduação