Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso distribui kits de alimentos

Campus Avançado Bom Sucesso distribui kits de alimentos

Para receber o kit, o aluno precisa preencher um formulário. No entanto, a adesão foi baixa e haverá nova distribuição. Fique atento ao site!

Mesmo com as  aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, alguns estudantes dos cursos técnicos do IF Sudeste MG-Campus Avançado Bom Sucesso foram beneficiados com kits contendo gêneros alimentícios, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Contando com a colaboração de outras unidades, da Pró-Reitoria de Administração e também dos nutricionistas do Campus Barbacena, foi possível executar o recurso e fazer a aquisição de kits com alimentos que foram entregues para os alunos que se cadastraram previamente. Servidores do Campus fizeram a entrega, nos domicílios dos estudantes.

Para receber o kit, é preciso preencher um formulário. No entanto, a adesão foi baixa, talvez por conta do período de recesso escolar. E, para garantir que um maior número de pessoas seja beneficiado, uma nova tentativa será feita.  O aluno que deseja receber o kit, deve ficar atento ao site para próximas orientações.

Legislação

A Lei nº 13.987/2020, de 7 abril de 2020, modificou a Lei nº 11.947/2009 para permitir a entrega dos produtos da alimentação escolar diretamente aos estudantes durante o período da situação de emergência no país. O normativo determina, porém, que essa distribuição está autorizada apenas em localidades em que haja suspensão das aulas. Caso contrário, a alimentação escolar deve ser ofertada nas próprias unidades de ensino.

No próximo processo licitatório, a instituição seguirá os protocolos para direcionamentos sobre as compras da agricultura familiar local, que também é uma das prerrogativas da política do PNAE.

Hoje recebi meu kit alimentação, vai me ajudar muito, pois estou sem trabalho...” afirma aluna do Curso Técnico em Administração.