Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso produz sabões e sabonetes ecológicos
conteúdo

Geral

Campus Avançado Bom Sucesso produz sabões e sabonetes ecológicos

Os itens serão doados a famílias com maior vulnerabilidade socioeconômica. Até agora, 1500 unidades de 200 gramas já foram produzidas.

O Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG vem atuando em vários projetos e ações de enfrentamento à Covid-19. Dentre eles, está o projeto que produz, de forma ecológica, sabões e sabonetes, respectivamente voltados para a higienização de utensílios/ambientes e mãos. Os itens serão encaminhados à Secretaria de Assistência Social do município, que fará a doação para as famílias em maior vulnerabilidade socioeconômica. 

Além de contribuir para a prevenção ao contágio da doença, a ação pretende minimizar os problemas ambientais relacionados à eliminação incorreta do óleo de cozinha já utilizado.
Até agora, 1500 unidades de 200 gramas já foram produzidas. Destas, 1000 unidades destinam-se à higienização das mãos (pH próximo da neutralidade). O Professor Oswaldo Guimarães Filho, idealizador do projeto, explica que pretende dar continuidade à produção, e, para isso, vai submeter o projeto ao edital de enfrentamento à Covid-19 da Pró-reitoria de Extensão.