Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso investe em reforma e infraestrutura

Campus Avançado Bom Sucesso investe em reforma e infraestrutura

Nos próximos dias, o Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG iniciará um processo de reforma e ampliação do prédio em que está lotado. Várias ações estão previstas a fim de melhorar as condições de trabalho dos servidores, e oferecer aos alunos e à comunidade externa um espaço mais amplo, seguro e acolhedor.

No cronograma de execução estão previstos procedimentos para a adequação às normas de acessibilidade, que são:

• Instalação de plataforma (elevador) para acesso aos andares;

• Reforma da atual rampa de acesso ao andar térreo;

• Colocação de piso tátil em todo o Campus;

• Construção de dois novos banheiros com acessibilidade, um em cada andar.

No que tange à segurança, serão realizadas medidas para a adequação às normas do Corpo de Bombeiros de MG de combate a incêndio, e também a ampliação do atual Laboratório de Meio Ambiente.

Ainda, no referido cronograma de execuções, com intuito de aprimorar o layout dos setores e ganhar mais espaços para as atividades acadêmicas serão feitas as seguintes modificações:

• Ampliação da Secretaria;

• Estruturação de uma nova sala de coordenação de cursos;

• Criação da sala para o Setor Pedagógico;

• Construção de uma Biblioteca, mais ampla, no andar térreo;

• Adaptação de mais uma sala no local onde é a atual biblioteca;

• Readequação de salas dos Setores Administrativos, Direção Geral, Coordenação de Ensino e Sala dos Professores;

• Climatização dos setores que ainda não possuem.

Segurança e Inclusão

"As obras serão fundamentais para o planejamento e a expansão do Campus Avançado Bom Sucesso nos próximos anos. Após concluídas, trarão segurança e inclusão para a comunidade acadêmica, visto que o Campus atenderá a todas as normas vigentes de combate a incêndio e acessibilidade. Além disso, realocação de setores estratégicos e a ampliação de locais como a Biblioteca e o Laboratório de Meio Ambiente proporcionarão melhores condições para nossos alunos e servidores, favorecendo o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como uma maior integração escola-comunidade”, avalia Marcos Vinícius Morais Nangino, Coordenador de Administração e Planejamento do Campus.