Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Avançado Bom Sucesso realiza sua segunda Colação de Grau online

Campus Avançado Bom Sucesso realiza sua segunda Colação de Grau online

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, o que viabilizou que familiares e amigos dos formandos pudessem prestigiá-los

No dia 24 de fevereiro, às 19 horas, o Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG, realizou a sua segunda Colação de Grau dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Ambiental no formato on-line, em virtude da pandemia de Covid-19.

A Instituição organizou o evento com o objetivo de possibilitar que os estudantes concluintes pudessem alcançar o término do ciclo acadêmico o mais rápido possível, podendo assim, dar continuidade a suas formações ou inserir-se no mercado de trabalho.

Desde o final de 2021, essa cerimônia já estava sendo planejada, e, por um momento, até num formato presencial. No entanto com o grande aumento do número de casos de Covid-19, anunciados na cidade de Bom Sucesso e região, a partir da primeira semana de janeiro de 2022, os planos da Instituição foram alterados a fim de preservar a segurança dos colaborares e também dos alunos. Portanto, a cerimônia de Colação de Grau aconteceu de forma online e com todos os protocolos de uma no formado presencial, incluindo a mesa diretiva, os discursos de homenagens, os oradores das turmas com seus agradecimentos e o tradicional juramento de formatura.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube, o que viabilizou que familiares e amigos dos formandos pudessem prestigiá-los num momento tão importante de suas vidas.

" É muito difícil para nós da direção realizar desta forma um evento que deveria ocorrer presencialmente. Mas infelizmente, por forças externas, adaptações são necessárias e é preciso relativizar, entender que as coisas mudam. Não houve música escolhida de cada formando, nem entrega do diploma ou colocação do capelo. Foi um desafio e fizemos um esforço gigantesco para que fosse uma cerimônia emocionante, e foi! E o mais considerável é que hoje vocês não são mais formandos, agora vocês são profissionais, colegas de trabalho. Sejam felizes! , conclui Pedro Henrique, Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O evento contou com a participação de cinco alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cinco alunos de Tecnologia em Gestão Ambiental. Na mesa diretiva virtual estavam reitor, o Professor André Diniz de Oliveira, o diretor geral do Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG, o Professor Dênisson Neves Monteiro, o coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Professor Pedro Henrique de Oliveira e Silva, além dos coordenadores dos respectivos cursos, os professores homenageados e os servidores homenageados. O cerimonialista do evento foi o Técnico em Assuntos Educacionais, Jonathan Campos Marcelino.