Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Ensino > Alunos do Núcleo de Meio Ambiente visitam fábrica de cimento Intercement

Alunos do Núcleo de Meio Ambiente visitam fábrica de cimento Intercement

No dia 14 de maio de 2019, participaram de uma visita técnica à Fábrica de Cimento Intercement – Ijací -MG alunos dos 3ª períodos dos cursos superior em Tecnologia em Gestão Ambiental e Técnico em Meio Ambiente do Campus avançado de Bom Sucesso – MG, sob a coordenação dos professores Robson José da Silva e Maurílio Nelson Martins Teixeira.

A visita teve como objetivos oportunizar aos alunos o enriquecimento de seus conhecimentos relacionados às disciplinas relacionadas com a Gestão e Tratamento dos Resíduos Sólidos, bem como a interação com profissionais da área. Na ocasião os alunos puderam conhecer as instalações da fábrica e o processo de coprocessamento. Esse procedimento consiste na utilização de resíduos sólidos como combustível para o processo de fabricação do cimento.

registrado em: ,