Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Ensino > Alunos do Núcleo de Meio Ambiente visitam fábrica de cimento Intercement

Alunos do Núcleo de Meio Ambiente visitam fábrica de cimento Intercement

publicado: 27/05/2019 00h00, última modificação: 31/05/2019 10h50

No dia 14 de maio de 2019, participaram de uma visita técnica à Fábrica de Cimento Intercement – Ijací -MG alunos dos 3ª períodos dos cursos superior em Tecnologia em Gestão Ambiental e Técnico em Meio Ambiente do Campus avançado de Bom Sucesso – MG, sob a coordenação dos professores Robson José da Silva e Maurílio Nelson Martins Teixeira.

A visita teve como objetivos oportunizar aos alunos o enriquecimento de seus conhecimentos relacionados às disciplinas relacionadas com a Gestão e Tratamento dos Resíduos Sólidos, bem como a interação com profissionais da área. Na ocasião os alunos puderam conhecer as instalações da fábrica e o processo de coprocessamento. Esse procedimento consiste na utilização de resíduos sólidos como combustível para o processo de fabricação do cimento.

registrado em: ,