Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Ensino > Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Programa de Assistência Estudantil está com inscrições abertas

Os interessados devem se inscrever entre 13 de fevereiro e 18 de março. A documentação deve ser entregue até 20 de março, entre as 16 e 20 horas, no setor pedagógico.

O IF Sudeste Campus Avançado - Bom Sucesso divulgou o Edital nº 17/2020, que seleciona estudantes para receber bolsas de Assistência Estudantil. Os interessados devem se inscrever entre 13 de fevereiro e 18 de março. A documentação deve ser entregue até 20 de março, entre as 16 e 20 horas, no setor pedagógico. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: (35) 3841-3948.

É importante ressaltar que, no ato da entrega dos documentos exigidos (questionário, comprovante de solicitação da bolsa, formulário Socioeconômico e cópias dos documentos obrigatórios para comprovação da realidade familiar), todas as páginas deverão estar organizadas na sequência apresentada no item 12 do edital, numeradas e assinadas pelo candidato ou responsável legal.

O estudante interessado em candidatar-se ao programa de assistência estudantil deverá solicitar a modalidade de bolsa pretendida via SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA (SIGAA), aderir ao Cadastro Único no qual deverá responder o questionário socioeconômico e imprimir o questionário respondido para ser entregue junto à documentação obrigatória e imprimir o(s) comprovante(s) de solicitação da(s) bolsa(s) para ser(em) entregue(s) junto à documentação obrigatória.

O Programa de Assistência Estudantil do IF Sudeste MG tem como público alvo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente ou concomitante ou de graduação do Instituto, nas modalidades presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

Assista ao vídeo explicando como aderir ao Cadastro Único e solicitar a Bolsa de Assistência Estudantil:

Acesse o edital: Edital

registrado em: ,