Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Campus Bom Sucesso lança edital de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica
conteúdo

Destaque

Campus Bom Sucesso lança edital de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica

Estudantes de todos os cursos presenciais, com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, podem se inscrever entre 4 e 16 de maio
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da seleção para auxílios no Campus Avançado Bom Sucesso; inscrições de 4 a 16 de maio.

#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da seleção para auxílios no Campus Avançado Bom Sucesso; inscrições de 4 a 16 de maio.

Foi divulgado na última sexta-feira, 29 de abril, o edital do Programa de Atendimento aos Estudantes em Baixa Condição Socioeconômica para o processo seletivo que atenderá alunos em baixa condição socioeconômica na modalidade Manutenção.

Podem participar do processo, que será totalmente on-line (e, portanto, sem a entrega de documentação impressa), estudantes de todos os cursos presenciais do Campus Avançado Bom Sucesso do IF Sudeste MG cuja renda familiar seja igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa. O período de inscrições vai de 4 a 16 de maio.

Faça seu cadastro aqui de 4 a 16 de maio
Conheça o edital! Veja todas as informações aqui

Seleção

Os candidatos serão selecionados a partir do estudo socioeconômico conduzido pelo Serviço Social. Os contemplados terão direito a um suporte financeiro de R$230 por mês, entre abril deste ano e janeiro de 2023, para contribuir com a sua permanência nas demandas não incluídas nas demais modalidades do programa, assim como suas necessidades básicas e aspectos direta ou indiretamente relacionados às atividades como estudante. São garantidas 60 vagas.

Ao preencher o formulário eletrônico, o estudante deverá anexar cópias digitalizadas (documentos escaneados ou fotos bastante nítidas) dos documentos necessários. Não poderá ser atendido o aluno que estiver com pendências relativas aos compromissos previstos nos editais emergenciais de Assistência Estudantil de 2020 e de 2021 até a data de publicação do resultado final, que está previsto para 2 de junho.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor através do email: ensino.bomsucesso@ifsudestemg.edu.br 

registrado em: