Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > I Semana da Integração e Planejamento

I Semana da Integração e Planejamento

Semana da Integração e Planejamento marca o início do ano letivo no IF Sudeste MG- Campus Avançado Bom Sucesso
Exibir carrossel de imagens I Semana da Integração e Planejamento
  • "> IMG_8646.JPG
  • "> IMG_8662.JPG
  • "> IMG_8652.JPG
  • WhatsApp Image 2020-02-06 at 15.03.15.jpeg
  • WhatsApp Image 2020-02-07 at 11.08.12 (1).jpeg
  • WhatsApp Image 2020-02-04 at 16.10.55.jpeg
  • "> IMG_8633.JPG
  • "> IMG_8628.JPG
  • "> IMG_8621.JPG

I Semana da Integração e Planejamento

Com o objetivo de promover integração e diálogo entre os servidores, aconteceu no Campus Avançado Bom Sucesso do Instituto Federal do Sudeste de Minas, entre os dias 03 a 07 de fevereiro de 2020, a I Semana da Integração e Planejamento.

O evento iniciou com as boas-vindas do Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Pedro Henrique de Oliveira e Silva  e também da Diretora Geral, professora Larissa Soares Amaral .

Com uma programação bastante diversificada, o referido evento contou com presença dos servidores do Campus Avançado Bom Sucesso, dos professores Lucas Magno,  Diretor de Extensão do IF Sudeste MG, que deu início as atividades com a palestra de abertura: “Políticas de Extensão do IF Sudeste MG” e Emerson Muniz, Coordenador de Extensão do Campus Muriaé, que ministrou a oficina “Metodologias Ativas e Técnicas e Ensino-Aprendizagem”. Também foi proferida a palestra “Relações interpessoais”, ministrada pelo Psicólogo Sérgio Moura, que elucidou sobre a importância dos  relacionamentos dentro de uma organização ou em qualquer outro segmento social para a qualidade de vida do trabalhador e produtividade da instituição.

Conjuntamente, a I Semana da Integração e Planejamento, contou com outras atividades dentre as quais pode-se destacar a palestra de ” Estratégias de E-Learning” oferecida pela Pedagoga Kênia Rocha, e, oficinas de Ferramentas  Acadêmicas SIGAA e Ferramentas Administrativas SIPAC, ministradas pelo professor Pedro Henrique  de Oliveira e Silva.

Outra atividade de destaque foi a reunião geral, na qual a recém nomeada Diretora Geral do Campus Avançado Bom Sucesso, professora Larissa Soares Amaral expôs seu plano de trabalho e as mudanças sugeridas já para o início de 2020. Subsequentemente foi apresentado o plano de ação de todos os setores.

A Semana da Integração e Planejamento teve como pressuposto oportunizar um trabalho coletivo, com a participação de todos os sujeitos do cotidiano escolar. As discussões buscaram refletir sobre a realidade da escola e seu entorno com o objetivo de identificar situações que promovessem o envolvimento de todos com a qualidade no processo pedagógico e na aprendizagem.