Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > I Seminário da Disciplina Elaboração e Análise de Projetos reúne gestores municipais
conteúdo

Geral

I Seminário da Disciplina Elaboração e Análise de Projetos reúne gestores municipais

Na data de 26/06/2019 recebemos em nosso Campus Avançado os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Educação, Flávia Otaviana e Silmar Francisco dos Santos, respectivamente. 
Estiveram também presentes as diretoras e representantes das escolas municipais Dr. Libério Soares, Antônio Roquin, Protásio Guimarães, Henriqueta Vitorinha Maia Botelho e Jardins. 
A visita se deu em função da apresentação do I Seminário da Disciplina Elaboração e Análise de Projetos, bem como de outros projetos institucionais desenvolvidos nesta unidade. 
A iniciativa deste seminário, proposto pela professora Danielle Pereira Baliza, vai ao encontro da necessidade de divulgação das atividades de pesquisa e extensão desta unidade, bem como estimular outras unidades educacionais e propiciar atividades práticas à disciplinas puramente teóricas.
Na oportunidade as alunas no terceiro período do Curso Técnico em Meio Ambiente puderam apresentaram e entregaram para os gestores de cada escola um projeto sobre a destinação adequada dos resíduos sólidos produzidos em suas instituições de ensino. De acordo com a realidade apresentada por cada escola foi elaborado um projeto específico, os mesmos tiveram a coordenação e orientação da Profa. Danielle P. Baliza. 
Após a apresentação e entrega dos referidos projetos foi realizado a apresentação de vários projetos institucionais que são desenvolvidos no Campus Avançado Bom Sucesso (MG)  e que também podem ser implementados nas escolas, como: IF de Portas Abertas, Clik Aqui: inclusão digital, evasão de alunos, Leitura Presente e as oficinas de papel semente, sabão ecológico e brinquedos reciclados. Os projetos institucionais são de autoria dos servidores: Sandra P. de Oliveira, Kênia Rocha, Graziany T. Fonseca, Camila da G. de Souza, Michele A. Andrade Nangino (servidora da Prefeitura de Bom Sucesso), Renata C. do Vale, Maurílio N. Martins Teixeira, Robson J. da Silva, Pedro H. de O. e Silva, Oswaldo Guimarães, Larissa C. S. Amaral e Danielle P. Baliza. 
registrado em: