Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Existe racismo no Brasil? Evento IF Diversidade acontece em 21 de novembro

Existe racismo no Brasil? Evento IF Diversidade acontece em 21 de novembro

NEABI - Campus Avançado Bom Sucesso promoverá palestra juntamente com a Escola Estadual Benjamim Guimarães e o Coletivo “Roda Viva”

O NEABI - Campus Avançado Bom Sucesso, promoverá, juntamente com a Escola Estadual Benjamim Guimarães e o Coletivo “Roda Viva”, no dia 21 de novembro de 2022, o evento presencial IF DIVERSIDADE: EXISTE RACISMO NO BRASIL?

A palestra principal acontecerá na Câmara Municipal do município, às 19 horas, e terá como tema "O Racismo, a desigualdade racial e a lenta construção da democracia no Brasil”. O professor convidado a tratar do tema é Natalino da Silva de Oliveira, do IF Sudeste MG - Campus Muriaé. As vagas são limitadas, portanto, os interessados deve se inscrever utilizando este formulário.

Além da referida palestra, compõem a programação do evento: apresentações artístico-culturais, mesas-redondas e degustação de culinária africana. Confira a programação completa:

7:30 a 09:45 – Rodas de conversa: “Conquistas e desafios na implementação da lei de cotas”
09:35 – Apresentação Cultural “Viva o Samba”
Local: Escola Estadual Benjamin Guimarães (Bom Sucesso – MG)

14:00 – Poesias no Varal – Literatura Negra
Local: Escola Municipal Protásio Guimarães (Bom Sucesso – MG)

15:00 – Festival de Artes “RAP, POESIA e INTERVENÇÃO”
Local: Escola Estadual Benjamin Guimarães (Bom Sucesso – MG)

17:00 – Apresentação Cultural – Grupo de Congada
Local: Escola Municipal Protásio Guimarães (Bom Sucesso – MG)

19:00 – Apresentação Musical com Marielly Santos
19:30 – PALESTRA - “O Racismo, a desigualdade racial e a lenta construção da democracia no Brasil”
20:30 – Degustação de Culinária Africana
Local: Câmara Municipal de Bom Sucesso – MG

O evento conta com os apoios da Câmara Municipal, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Bom Sucesso - MG e da cantora Marielly Santos de Santo Antônio do Amparo - MG.

O ”IF DIVERSIDADE: EXISTE RACISMO NO BRASIL?” é uma das ações vinculadas ao Programa de Extensão “NEABI-Campus Avançado Bom Sucesso” que faz parte do Edital Multi-Campi 02/2022- “O Brasil é o café e o café é o negro”: políticas extensionistas em prol do protagonismo negro, letramento racial em diálogo com o setor cafeeiro, que acontece concomitantemente em sete, dos dez campi, do IF Sudeste-MG.