Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > IF Sudeste MG lança editais de vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG lança editais de vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação

Qualquer candidato interessado, ainda que não tenha se inscrito no Processo Seletivo 2022.1 pode participar e pleitear uma das 105 vagas ofertadas

Visando ampliar o acesso à educação pública, federal e de qualidade, o IF Sudeste MG- Campus Avançado Bom Sucesso torna públicos os editais 71/2022 e 72/2022 que regem a oferta de vagas ociosas para os cursos técnicos e graduação da unidade.  As inscrições serão entre os dias 04 e 10 de abril. 

Essa é uma nova oportunidade que vale para todos que estiverem interessados. Isso significa que, mesmo que o interessado não tenha se inscrito no Processo Seletivo 2022.1 ou tenha se inscrito e tenha sido indeferido, pode pleitear uma das 105 vagas ofertadas. O pré-requisito necessário será a escolaridade mínima exigida para cada modalidade conforme editais publicados.

Os editais das vagas ociosas estão disponíveis na página do campus: www.ifsudestemg.edu.br/bomsucesso (Editais do Campus). No Campus Avançado Bom Sucesso, o prazo de inscrições termina no domingo (10 de abril), às 22h.

É importante frisar que o preenchimento das vagas ociosas dos cursos técnicos será feito por ordem de inscrição. Então, a partir das 8h de 4 de abril, o cadastro deve ser feito assim que possível para garantir a vaga. Já no caso da graduação, a seleção seguirá o mesmo critério do Processo Seletivo 2022.1: nota obtida em uma edição anterior do Enem (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021).

Para tentar uma vaga em um dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes, é necessário já estar matriculado(a) pelo menos no 2º ano (ou já ter concluído o Ensino Médio). Para graduação, é preciso ter o Ensino Médio completo.

As documentações comprobatórias solicitadas conforme os editais devem ser enviadas no ato da inscrição. Para os interessados em uma vaga na graduação, também será solicitado o Boletim do Enem (qualquer ano de 2015 a 2021).

Para acessar o formulário de inscrição, clique no link: bit.ly/ifbs224

Para acessar o edital para os cursos técnicos, clique aqui

Para acessar o edital para os cursos de graduação, clique aqui

registrado em: