Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Sucesso > Professor do Campus Avançado Bom Sucesso participa de banca de dissertação na UFLA

A dissertação recebeu destaque em seus resultados

Foto após defesa da DissertaçãoO professor José Alves Junqueira Júnior, da área de Recursos Hídricos do Campus Avançado Bom Sucesso, participou da banca de defesa de dissertação do aluno Fidel Luis Rodrigues Tambo, do Programa de Pós-Graduação Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Na oportunidade ele pôde avaliar o software “EasyDrip”, desenvolvido pelo estudante.

O aplicativo desenvolvido pelo estudante moçambicano dimensiona sistemas de irrigação por gotejamento na África que operam com água bombeada por energia solar, seja de poço, reservatórios ou córregos. O projeto foi orientado pelo professor Luiz Antônio Lima.

De acordo com o professor Junqueira, a participação em defesas de mestrado ou doutorado em outras instituições de ensino traz vários benefícios para nossa instituição, “É uma oportunidade de podermos estreitar relações entre instituições, além de conhecer novas tecnologias e verificar possibilidades de aplicação em nosso campus, aqui em Bom Sucesso temos o curso de análise e desenvolvimento de sistemas e certamente nossos alunos podem produzir produtos semelhantes a este, precisamos apenas fazer a integração de nossas áreas de conhecimento: meio ambiente e desenvolvimento de sistemas”.

Conheça um pouco mais sobre a pesquisa aqui: