Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Extensão > Campus Cataguases promove Mesa Redonda: IF Mulheres em Foco
conteúdo

Extensão

Campus Cataguases promove Mesa Redonda: IF Mulheres em Foco

No dia 9 de março, o IF Sudeste MG - Campus Avançado Cataguases realizou o evento Mesa Redonda IF Mulheres em Foco, em referência ao Dia Internacional da Mulher. O evento contou com a participação das convidadas Fabiani Corrêa, supervisora do Departamento Pessoal da Companhia Industrial de Cataguases, Gabriela Henriques, advogada e assessora parlamentar e Byanca Araújo, socióloga e professora e dos docentes do Campus Cataguases, Simone Guedes, Luciano Barbosa, Carla Bonin e Rubens Ragoni.

Foram discutidos temas de reportagens veiculadas na semana do Dia Internacional da Mulher, como desigualdade salarial, discriminação, preconceito e práticas machistas no ambiente de trabalho, o desafio de conciliar trabalho e maternidade e representatividade das mulheres na sociedade. Os participantes expressaram suas visões e comentaram suas experiências sobre esses temas.

No evento, a convidada Gabriela falou sobre a iniciativa e as atividades do coletivo "As Fiandeiras", um grupo que propõe ações de formação de consciência política e de fortalecimento de mulheres, com o objetivo de provocar mudanças sociais.

registrado em: ,