Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Extensão > Estão abertas as inscrições para vagas para cursos e membros da banda da Oficina Musical Princesa da Mata

Extensão

A música ensina novos conceitos, melhora a comunicação e desenvolve a criatividade, a coordenação e a memória, fatores determinantes para garantir sua permanência e êxito escolar. O Instituto Federal oferece diferentes possibilidades para a expansão das atividades no campo das artes, entre elas a música. A Oficina Musical pretende viabilizar a construção de uma ação integrada entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural regional.

Nesta versão da Oficina Musical serão ofertadas vagas para até 5 cursos gratuitos e com atendimento remoto, além de vagas para interessados que já têm conhecimento musical para participar da banda de forma voluntária.

Todos os participantes da Oficina Musical receberão certificados ao final das atividades.

Todas as atividades irão iniciar na semana a partir do dia 23 de Agosto.

As inscrições são de 10 a 20 de agosto de 2021, os resultados serão publicados nas redes sociais e no site do Campus no dia 23. As vagas são limitadas e preenchidas em ordem de inscrição. Tanto alunos do instituto quanto comunidade externa poderá se inscrever.

Inscrições para participação dos cursos

Oportunidade para quem quer estudar especialidades musicais:

Os cursos ofertados são:

- MUSICALIZAÇÃO INFANTIL (segunda, das 17:20 às 18:00, nenhum instrumento é exigido)

- EDIÇÃO DIGITAL DE ÁUDIO (segunda, das 18:00 às 19:00, é necessário ter computador para instalação de um software a ser indicado)

- VIOLÃO (quarta, das 17:30 às 18:30, é necessário possuir um violão)

- FLAUTA INICIANTE (segunda, das 18:00 às 18:40, é necessário adquirir uma flauta doce)

- FLAUTA INTERMEDIÁRIO (terça, das 18:00 às 18:40, é necessário adquirir uma flauta doce)

Inscrições para participação da banda

Oportunidade para quem já tem conhecimento em algum instrumento musical ou canto. Com um encontro semanal para ensaios:

registrado em: ,