Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Extensão > Abertas inscrições para cursos e composição da banda Oficina Musical Princesa da Mata

Extensão

Campus Cataguases oferece oportunidade para quem quer estudar especialidades musicais

A música ensina novos conceitos, melhora a comunicação e desenvolve a criatividade, a coordenação e a memória, fatores determinantes para garantir sua permanência e êxito escolar. Ela está entre as diferentes possibilidades que o IF Sudeste MG oferece para a expansão das atividades no campo das artes.

No Campus Cataguases, esta possibilidade se materializa por meio da Oficina Musical, que abriu vagas para até 5 cursos gratuitos e com atendimento remoto, além de vagas para interessados que já têm conhecimento musical para participar da banda de forma voluntária. As inscrições vão de 10 a 20 de agosto (links na sequência) e, conforme forem sendo realizadas, as vagas serão preenchidas na mesma ordem. Tanto alunos do IF Sudeste MG quanto da comunidade externa poderão se inscrever e os resultados serão publicados nas redes sociais e no site do Campus no dia 23 do mesmo mês.

O objetivo do grupo é viabilizar a construção de uma ação integrada entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo, desse modo, tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural regional.

Todos os participantes da Oficina Musical receberão certificados ao final das atividades, que terão início a partir do dia 23 de agosto.

CURSOS

- MUSICALIZAÇÃO INFANTIL (segunda, das 17h20 às 18h; nenhum instrumento é exigido)

- EDIÇÃO DIGITAL DE ÁUDIO (segunda, das 18h às 19h; é necessário ter computador para instalação de um software a ser indicado)

- VIOLÃO (quarta, das 17h30 às 18h30; é necessário possuir um violão)

- FLAUTA INICIANTE (segunda, das 18h às 18h40; é necessário possuir flauta doce)

- FLAUTA INTERMEDIÁRIO (terça, das 18h às 18h40; é necessário possuir flauta doce)

Inscrições por meio deste formulário.

Participação na banda

A oportunidade é voltada para quem já tem conhecimento em algum instrumento musical ou canto. Está previsto um encontro semanal para ensaios: https://forms.gle/Gcy6JEk2F2scWZ2D7