Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Extensão > IF Sudeste MG realizou a segunda turma do curso de capacitação para educadores da Rede Municipal de Educação

"Recursos do Google para o Ensino Remoto" foi o tema do curso de Extensão realizado pelo Campus Avançado Cataguases

O IF Sudeste MG - Campus Cataguases, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da mesma cidade, realizou durante os dias 24, 25 e 26 de maio a segunda oferta do curso “Recursos do Google para o Ensino Remoto”, com foco nos educadores da rede municipal. Duas turmas totalizando mais de 120 professores já foram capacitadas. O objetivo da atividade on-line é apoiar professores no uso de recursos tecnológicos de maneira intencional e planejada. Além de abordar diferentes ferramentas do pacote G Suite, o curso visa potencializar aulas, engajando estudantes no período de estudos domiciliares. Os professores responsáveis pelo projeto são Alex Fernandes da Veiga Machado e Carla Rezende Barbosa Bonin.

Tópicos abordados:
• Criação de conta no G-Suite
• Google Drive (para Web e para Celular)
• Formatação de textos no Google Docs
• Criação de planilhas e apresentações
• Google Forms
• Realização de encontros no Google Meet
• Estratégias para otimizar o trabalho remoto
• Organização de Arquivos Escolares.

registrado em: ,