Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Extensão > IFSudeste-MG promove curso de extensão para capacitação dos educadores da rede Municipal de Educação

O IFSudeste-MG, Campus Cataguases, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferecerá o curso “Recursos do Google para o Ensino Remoto”, com foco nos educadores da rede municipal.

O objetivo desta atividade on-line é apoiar os professores no uso de recursos tecnológicos de maneira intencional e planejada. Nele, além de aprender sobre diferentes ferramentas do pacote G Suite, o professor irá potencializar suas aulas e engajar os estudantes no período de estudos domiciliares.

Mais informações:

Inscrições: 29 de Março a 3 de Abril de 2021

Número de vagas: 60

Formulário para inscrição: https://forms.gle/4TTvDNeqQoUTWDcx7

Professores: Alex Fernandes da Veiga Machado e Carla Rezende Bonin.

Cronograma: as aulas ocorrerão nos dias 5, 6, 7 e 8 de Abril, das 18:30 às 20:30.

Carga horária: 15 horas, sendo 8 horas síncronas e 7 de atividades práticas

Tópicos:

- Criação de conta no G-Suite e principais aplicativos (com ênfase no Slides, Keep e Meet)

- Google Drive para Web e para Celular

- Formatação de textos no Google Docs