Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 04 > Professora do Campus JF apresenta projeto em Congresso na Espanha

Professora do Campus JF apresenta projeto em Congresso na Espanha

A professora Diana Tuyarot apresentou o projeto “Ensino interdisciplinar para o aluno surdo: uma experiência bem sucedida”.

No dia sete de novembro, a professora do Núcleo de Física do Campus JF, Diana Esther Tuyarot de Barci, representou a instituição na Espanha. Ela apresentou o projeto “Ensino interdisciplinar para o aluno surdo: uma experiência bem sucedida”, no I Congresso Ibero-Americano de Docentes, na Universidade de Cadiz.

De acordo com a professora, ela percebeu a necessidade de uma mudança na forma de ensino dos alunos surdos, e então iniciou o projeto, em 2013. Depois, em 2016, desenvolveu a metodologia junto da professora do Núcleo de Línguas do Campus JF, Carmem Silvia Martins Leite, e do professor de Matemática do Colégio João XXIII, José Eduardo Ferreira da Silva.

Sobre o I Congresso Ibero-Americano de Docentes

O Congresso nasceu com o objetivo de unir, agregar forças, trabalhar em equipe e alcançar objetivos ainda maiores. É uma vitrine onde se pode divulgar projetos, atividades, experiências e dar mais um passo. Tal exibição é um local de encontro entre pessoas que desenvolvem projetos semelhantes no contexto das salas de aula.

registrado em: ,