Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 04 > Projeto Corsários Baja bate recorde em competição Nacional

Projeto Corsários Baja bate recorde em competição Nacional

A 25° competição do Baja Sae Brasil 2019 aconteceu em São José dos Campus SP.

A equipe Corsários Baja do Campus JF marcou presença na 25° competição do Baja Sae Brasil 2019, etapa nacional, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. A competição aconteceu entre os dias 20 e 24 de fevereiro e trouxe novos recordes para a equipe.

“Foi uma ótima experiência!”, ressalta o capitão do time, Alexandre Gomide. Ele destacou que a equipe se preparou durante seis meses para a competição e que o resultado foi positivo. “Poderíamos ter ficado entre os 20 melhores, mas estamos evoluindo. Nessa competição nós batemos o recorde de número de voltas no teste de enduro, foram 35”, conta. Participaram da competição 87 equipes e os Corsário Baja ficaram em 27° lugar na classificação geral.

Para o professor do curso de Mecânica do Campus JF e coorientador da equipe Corsários Baja, Daniel Almeida, a preparação do veículo foi essencial. “O nosso veículo já saiu do Instituto totalmente montado e testado, e isso rendeu um tempo mais confortável no box e período de ajustes no veículo maior, o que foi um ponto positivo para a nossa equipe”, ressalta.

Daniel ainda pontuou que os Corsário Baja ficaram à frente de grandes Universidades e Instituições de Engenharia. “Hoje nós estamos em primeiro lugar entre todos os Institutos Federais do Brasil e somos a quinta melhor equipe de Minas”, finaliza.

Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria