Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 05 > Alunos realizam visita técnica à Arcellor Mittal
conteúdo

Geral

Alunos realizam visita técnica à Arcellor Mittal

Atividade foi proposta por professoras do Núcleo de Gestão.
O orgulho estampado nos rostos dos alunos dos terceiros anos dos cursos técnicos em Metalurgia e Mecânica demonstra o efeito que a visita técnica tem. Na sexta-feira, dia 22, as professoras Carolina Lopes de Moura Fontes e Juliane Silva, do Núcleo de Gestão, proporcionaram a eles a ida à Fundação Arcelor Mittal, onde observaram na prática o que vêm estudando nas salas de aula e laboratórios do Campus JF. 
A professora Carolina conta que o grupo foi recebido por um palestrante, ex-aluno do Campus Santos Dummont. “Ele ficou muito admirado com a capacidade dos alunos. Todas as perguntas que ele fazia eles sabiam responder”. 
Muitos dos alunos já haviam realizado a visita à empresa, mas garantem que sempre há algo a mais para observar, além de novas oportunidades. “É muito importante para a gente ter esse contato com o mercado. São possíveis oportunidades que estamos cultivando”, relatam. 
O passeio, que durou das 9h às 14h, foi pensado como estratégia para que os alunos tivessem uma comunicação com a empresa. “Eles sempre pedem essas visitas e, estando no último ano do curso, essa é a oportunidade que eles têm de fazer um networking”, completa a professora.
Por Lara Morais
Revisão: Paula Faria
registrado em: ,