Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 05 > Bolsistas de Iniciação Científica participam de bate-papo com orientações

Bolsistas de Iniciação Científica participam de bate-papo com orientações

“Tudo o que nós temos hoje de mais avançado em qualquer país do mundo vem da pesquisa”, comenta o servidor da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Isaac da Silva Elias. Tendo em mente a importância da Iniciação Científica para os alunos e para a sociedade, nesta quarta-feira, dia 22, a Diretoria (DPIPG) promoveu uma tarde de orientação para os alunos que, atualmente, estão envolvidos com a área.

“A ideia do evento é comunicar aos alunos sobre a gestão da pesquisa, ou seja, mantê-los informados sobre o que eles têm que fazer em relação a formulários e documentações. Orientá-los para que mantenham sempre essa documentação em dia”, explica o diretor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Jefferson de Almeida Pinto, que chama a atenção para o fato de que “os alunos que concluírem uma bolsa de Iniciação Científica conseguem adquirir as horas necessárias para se formar, dependendo do curso, sem a necessidade do estágio”.

Atualmente, entre bolsistas e voluntários, o Campus Juiz de Fora possui cerca de 120 alunos envolvidos com a pesquisa. “O país que investe em estudo e pesquisa, a tendência dele de gerar produtos, riquezas e aumentar o PIB, decorre muito disso”, reforça Isaac.

Por Lara Morais
Revisão: Paula Faria