Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Campus JF oferece curso de iniciação à hipnose
conteúdo

Geral

Campus JF oferece curso de iniciação à hipnose

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 10, e vão até o dia 9 de agosto, tanto presencialmente quanto online.

Estarão abertas a partir da próxima quarta-feira, 10, as inscrições para o curso de iniciação à Hipnose Clínica e Auto-Hipnose, que acontecerá no Campus Juiz de Fora. Trata-se de um projeto de extensão coordenado pela servidora Thaís Brito Dibo. 

A hipnose clínica, que consiste em induzir o paciente a um estado de concentração para conduzi-lo com sugestões a ter hábitos mais saudáveis, auxilia no tratamento de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, vícios, fobias, dores, insegurança, insônia, procrastinação, entre outros problemas.

Podem se inscrever tanto membros da comunidade interna do Campus Juiz de Fora (estudantes, servidores técnico-administrativos, professores e funcionários terceirizados) quanto pessoas da comunidade externa. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre o assunto, a única restrição é que o participante deve ter no mínimo 14 anos de idade. 

O curso, ministrado pelo hipnoterapeuta Arthur Paiva, é totalmente gratuito e acontecerá às quartas-feiras, das 19 às 21 horas,  entre os dias 21 de agosto e 18 de setembro. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Gabinete da Direção do Campus Juiz de Fora (Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, bairro Fábrica, Centro Administrativo, 2º andar) ou pelo link ttps://forms.gle/swWVEJTntSh7jKfN7

Serão emitidos certificados para os participantes do curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-3001. 

 

 

 

 

registrado em: ,