Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 08 > Aluna do mestrado profissional em Física defende dissertação sobre Eficiência energética

Após a apresentação, uma palestra a respeito de formas de divulgação científica será ministrada pelo professor Eduardo de Campos Valadares, da UFMG.

A aluna do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) Monica Menezes Lopim realiza a defesa de seu trabalho, intitulado “Eficiência energética de lâmpadas: construção e aplicação de luxímetro didático comparativo”, nesta sexta-feira, 23. A apresentação acontece no miniauditório do Bloco N, às 13:30. Em seguida, o professor do Departamento de Física (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Eduardo de Campos Valadares ministrará uma palestra a respeito da temática Divulgação Científica.

De acordo com Eduardo, durante a palestra, serão apresentadas as ações desenvolvidas na UFMG, com o objetivo de gerar um ambiente de inovação que permita aos alunos testar e validar ideias relacionadas a problemas reais. “Para tanto, tenho trabalhado com uma colega da Faculdade de Ciências Econômicas e com um colega do Departamento de Ciência da Computação. Estamos oferecendo em conjunto um curso intitulado 'Projetos, Inovação e Prototipagem', que conta com alunos de graduação dos três departamentos, além de alunos do mestrado e doutorado em Inovação.”

Os alunos e ex-alunos do MNPEF estão convidados a assistirem as apresentações, que são abertas à comunidade acadêmica, segundo o professor do Núcleo de Física Bruno Gonçalves.

Por Paola Rosa
Revisão: Paula Faria