Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Dança e esporte são temas do próximo “Ciência e Arte”
conteúdo

Geral

Dança e esporte são temas do próximo “Ciência e Arte”

Fenômenos e experimentos da física do movimento, como equilíbrio estático, conservação do momento angular, entre outros, serão apresentados nesta quinta.

A Física está em todo lugar. E para provar isso, que tal verificar a relação entre as diversas modalidades esportivas com os fenômenos físicos? É o que propõe o evento Ciência em e Arte, que acontece na próxima quinta-feira, dia 5, a partir das 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

O público está convidado a participar de fenômenos e experimentos da física do movimento, como equilíbrio estático, conservação do momento angular, entre outros. Na programação também está prevista a palestra “Capoeira: jogo, dança, luta e... Física” que será ministrada pelo professor Silvio Anderson Toledo Fernandes, do Núcleo de Educação Física.

Na parte cultural, o evento terá a apresentação de capoeiristas do projeto social "Gente em Primeiro Lugar" e aulão de dança no estilo Shuffle, com o professor Davi Glanzmann.

O projeto Ciência e Arte é uma iniciativa dos professores José Honório Glanzmann, do Núcleo de Informática; e Elena Konstantinova, do Núcleo de Física.

 

Por Pedro Lima

registrado em: ,