Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Inscrições abertas para o curso sobre a proposta terapêutica da Constelação Familiar Sistêmica

As aulas serão semanais e terão início no dia 23 de setembro. O curso é gratuito e ofertará 40 vagas para toda a comunidade local.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso "A proposta terapêutica da Constelação Familiar Sistêmica: princípios e aplicação na mediação de conflitos". O curso vai apresentar os princípios que norteiam a Constelação Familiar Sistêmica, uma técnica terapêutica breve, de alto impacto, criada pelo filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger com o objetivo de diagnosticar e solucionar conflitos a partir de uma ressignificação das questões que habitualmente as pessoas enfrentam no decorrer de suas vidas.

A Constelação Familiar Sistêmica é uma técnica terapêutica que vem sendo utilizada com bastante êxito, inclusive no âmbito judicial e no escolar. Ela se utiliza de representações e imagens para encontrar a solução para a questão que for identificada como prioridade para o paciente. Essa solução, segundo Hellinger, precisa considerar que os sistemas sociais nos quais os seres humanos estão inseridos devem obedecer a três ordens naturais: a necessidade de pertencer a um grupo ou um clã, a necessidade de hierarquia dentro de um grupo e a necessidade entre o dar e receber nos relacionamentos.

O curso está ligado ao projeto de extensão coordenado pelo professor Adriano Reder de Carvalho e, além de aulas com conteúdos teóricos, apresentará dinâmicas de autoconhecimento, estímulos e desbloqueios em relações interpessoais dentre outras práticas.

As aulas terão início no dia 23 de setembro e término em 02 de dezembro de 2019. Elas acontecerão às segundas-feiras, às 20h10 min, no Bloco C (sala C-107) no Campus JF.

Serão oferecidas 40 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeySkbntzt7pwygNQxdVRgG1z5SxIfeSXEWMLosnke5zg86eQ/viewform?vc=0&c=0&w=1.

Os interessados devem levar a cópia de identidade e do CPF. O curso é aberto a toda comunidade interna do Campus (alunos, servidores e funcionários terceirizados) e também à comunidade externa.

As aulas serão ministradas pela colaboradora externa do projeto Ana Regina Toschi Fioritto, estudiosa com formação em Constelação Familiar, Terapia Holística, Reike e Apometria.

registrado em: ,