Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 02 > Prova de seleção do Pré-IF acontece nesta quinta

Prova de seleção do Pré-IF acontece nesta quinta

Candidatos responderão 25 questões de português e matemática das 14h às 16h.

A prova de seleção para o preenchimento de 40 vagas do curso Pré-IF acontecem na próxima quinta-feira, dia 20, das 14h às 16h, no anfiteatro do Centro Administrativo e no auditório do Bloco A do Campus Juiz de Fora. Recomenda-se que o candidato chegue com antecedência para se informar sobre o local de prova.

Serão 25 questões de múltipla escolha, sendo 13 de português e 12 de matemática. O conteúdo programático está no edital de seleção, disponível no link no final dessa reportagem. O gabarito será divulgado após a realização das provas, a partir das 17h, na seção de editais do site do Campus Juiz de Fora. O resultado final está previsto para o dia 04 de março.

O curso Pré-IF, que está em sua quinta edição, capacita alunos de escolas públicas para participarem do processo seletivo do IF Sudeste MG. O projeto, que começou no ano de 2016, já contou com a participação de vários voluntários, dentre eles professores do Campus Juiz de Fora, servidores técnico-administrativos, alunos e membros da comunidade externa, que lecionam de forma voluntária as disciplinas de Matemática, Português, Geografia, História, Biologia, Física e Química. Cerca de 50% dos estudantes que participaram do projeto são aprovados no processo seletivo da instituição.

O Campus Juiz de Fora fica na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283, no bairro Fábrica.

Clique aqui e confira o edital de seleção do Pré-IF.

registrado em: ,