Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 08 > Campus JF produz máscaras que serão distribuídas por agentes de trânsito

Campus JF produz máscaras que serão distribuídas por agentes de trânsito

O projeto de extensão foi proposto pelas professoras Yvonne Archanjo Massucate Barbosa e Sheila Elisangela Menini do curso técnico em Transportes Rodoviários. Mais de mil máscaras devem ser produzidas e distribuídas até dezembro.

Para nosso bem e para o bem de todos, cientistas recomendam o uso de máscaras em locais públicos e privados. A medida, que é lei em vários lugares, tem como objetivo conter o avanço da Covid-19. No Campus Juiz de Foras, um projeto de extensão foi idealizado para produzir esses materiais que estão sendo distribuídos por agentes de trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura.

A ideia partiu das professoras Yvonne Archanjo Massucate Barbosa e Sheila Elisangela Menini, do curso técnico em Transporte Rodoviário, e foi abraçada pela estudante Cleide Quirino, do terceiro módulo. Ela possui mais de 30 anos de experiência em costura, utiliza seu próprio maquinário de costura na produção das máscaras. Os insumos foram adquiridos através de recursos do edital de extensão.

O projeto  dá seguimento à parceria entre o Campus JF e a Settra.  “A ideia é ampliar essa proposta da Settra e continuar a entrega gratuita de máscaras, só que agora com a oferta realizada pelo Instituto, através do projeto de extensão. Serão produzidas mil máscaras até o mês de dezembro. Um agente da Settra vai recolher o material quinzenalmente na casa da aluna e levar para distribuir no centro da cidade. Na embalagem plástica, haverá um panfleto com instruções de uso e higienização”, explica Yvonne.