Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 10 > Agentes de trânsito distribuem máscaras produzidas em projeto de extensão
conteúdo

Geral

Agentes de trânsito distribuem máscaras produzidas em projeto de extensão

Na ação, que marcou o fechamento da Semana Nacional do Trânsito, foram distribuídas 300 máscaras à população do centro de Juiz de Fora.

No último dia 25 de setembro, foi distribuído à população o primeiro lote de máscaras produzidas pelo projeto de extensão do curso técnico em Transporte Rodoviário do Campus JF, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura. Agentes entregaram 300 unidades ao público que circulava nas faixas de pedestres que fazem as travessias das ruas Halfeld e Marechal Deodoro com a Avenida Barão do Rio Branco, além de uma parte que foi destinada às pessoas que estava em atendimento presencial no Espaço Cidadão no Parque Halfeld. A ação marcou o fechamento da Semana Nacional do Trânsito.

De acordo com a professora Yvonne Archanjo Massucate Barbosa, que representou o Instituto na ação, as pessoas abordadas foram bastante receptivas. No entanto, houve quem se negou a receber a doação. “Não deram nenhuma justificativa (para não aceitar a doação). Estavam bem resistentes e não estavam utilizando máscaras”.

Fica a lembrança de que, em Juiz de Fora, o uso de máscaras em espaços públicos é obrigatório, segundo a reedição do decreto 13.893 de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas preventivas para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

registrado em: ,