Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 10 > Campanha de Natal promove doações para crianças em vulnerabilidade social

Campanha de Natal promove doações para crianças em vulnerabilidade social

Cartinhas com pedidos de natal estão disponíveis na Diretoria de Extensão. Presentes devem ser entregues até o dia nove de dezembro.

Em parceria com o projeto IF Solidário e a Organização Não Governamental (ONG) Amigos Mãos Abertas (AMA), o Instituto está recolhendo doações de presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação está promovendo o apadrinhamento de 44 meninas e meninos que redigiram cartinhas com pedidos diversos: brinquedos, roupas, material escolar, entre outros.

Os pedidos estão disponíveis na Diretoria de Extensão, DEX, do Campus Juiz de Fora (2º andar do Bloco Administrativo). Os presentes devem ser entregues no mesmo local até o dia nove de dezembro, devidamente embalados e identificados com os nomes das crianças.

A DEX também está recebendo doações sem vínculos com nenhuma carta até o dia 14 de dezembro. São bem-vindas ofertas de brinquedos e materiais escolares.

ONG Amigos Mãos Abertas e IF Solidário

A associação AMA atua há 19 anos na cidade de Juiz de Fora, Ubá e Barbacena, prestando serviços de assistência à saúde, educação, segurança alimentar e integração ao mercado de trabalho, com foco na proteção de crianças e adolescentes. A ONG está aberta para doações de alimentos, materiais de higiene e outros itens durante todos os meses do ano. Clique aqui para conhecer o trabalho da entidade.

O IF Solidário é idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua. Com a intermediação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e outras instituições parceiras, o projeto apoiou no primeiro semestre deste ano centenas de famílias que tiveram prejuízos materiais causados pelas fortes chuvas no Sudeste de Minas Gerais. Todos os dez municípios com unidades da instituição foram atendidos.

Em caso de dúvidas, os interessados em colaborar podem entrar em contato com a DEX pelo e-mail derc.jf@ifsudestemg.edu.br ou por telefone, os números são: (32) 4009-3069 e (32) 98506-4839

registrado em: ,