Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 10 > Curso gratuito de empreendedorismo feminino está com as inscrições abertas
conteúdo

Geral

Curso gratuito de empreendedorismo feminino está com as inscrições abertas

Podem participar mulheres da comunidade externa que possuam uma ideia de negócio para empreender. Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de dezembro.

As inscrições para o projeto de extensão “Coworking Feminino - Me Conecta” estão abertas a partir da próxima quarta-feira, 23, e vão até o dia 3 de dezembro. O público-alvo são mulheres da comunidade externa, maiores de 18 anos, que possuam uma ideia de empreendimento a ser desenvolvida. As candidatas não podem possuir nenhum cadastro de pessoa jurídica ativo.

O objetivo da iniciativa é promover a criação de pequenos negócios geridos por mulheres. Ao longo de seis meses, as alunas selecionadas terão aulas sobre diferentes áreas de gestão e empreendedorismo, mentorias individuais e poderão usufruir de um escritório compartilhado dentro da instituição, para que possam colocar em prática todas as suas ideias.

Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 12 vagas para a primeira turma. As inscrições devem ser realizadas de forma online, por meio deste formulário. Os requisitos para a matrícula, o cronograma geral e maiores informações sobre o projeto você encontrará no edital do processo (clique aqui para acessar). O resultado final será divulgado no dia 17 de dezembro.

O curso é gratuito e as atividades serão desenvolvidas de forma presencial no Campus JF às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. O início está previsto para 10 de janeiro de 2023. O Instituto está localizado na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 - bairro Fábrica.

Em caso de dúvidas, as candidatas podem entrar em contato por meio do número (32) 98506-4839 ou pelo endereço de e-mail coworkingmeconecta@gmail.com. Todas as ações do programa também serão divulgadas pelo perfil no instagram @meconecta_cwk.

Saiba mais sobre o curso

 

 

Palestra: Me Conecta com o empreendedorismo feminino

Para celebrar a data e o início das ações do programa, a coordenação do projeto promoveu uma palestra on-line na última quinta-feira, 17, sobre o cenário empresarial feminino do país, além de contar com a participação de duas empreendedoras de sucesso da cidade, compartilhando suas trajetórias e experiências.

O evento aconteceu em parceria com a coordenadora do programa SEBRAE DELAS, Daniela Fabri, as sócias proprietárias dos empreendimentos “Sushi Girl Delivery” e “Acessório em Crochê” Dayane Silva e Simone Duarte, respectivamente, e a diretora de extensão do Campus JF Jacqueline Costa.

A palestra está disponível em nosso canal do YouTube. Clique aqui para acessar.

 

registrado em: ,