Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 12 > Alunos do Campus JF promovem campanha de doação de natal

Alunos do Campus JF promovem campanha de doação de natal

As turmas do terceiro ano integrado estão recolhendo alimentos, materiais de limpeza e higiene para instituições juiz-foranas.

Em parceria com a Associação Lixo Certo (ALICER) e o Educandário Carlos Chagas (ECC), as turmas do 3º ano técnico integrado estão organizando uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de limpeza e higiene para assistir às instituições. As doações podem ser entregues na Diretoria de Extensão (DEX), localizada no 2º andar do Bloco Administrativo, em frente a secretaria acadêmica, entre os dias 12 e 16 de dezembro, das 9h às 18h. O endereço do Campus JF é Rua Bernardo Mascarenhas, 1283.

A campanha está sendo promovida pelo professor de geografia, Elpídio Vieira, com o objetivo de associar os conteúdos como concentração de renda e desigualdade lecionados em sala de aula com a necessidade de sermos solidários com as organizações que atuam diretamente para o bem-estar comunitário.

Associação Lixo Certo

Fralda GG e XG (geriátrica e infantil) e leite em pó.

Educandário Carlos Chagas

Amaciante, desinfetante, óleo e pó de café

Educandário Carlos Chagas e ALICER

A Associação Lixo Certo atua na cidade de Juiz de Fora recolhendo materiais recicláveis em bairros que não são atendidos pela coleta seletiva da Prefeitura e prestando assistência social para catadores. A instituição é parceira do Campus desde 2016 em diferentes campanhas de arrecadação de doações e coleta de recicláveis. Segundo a tesoureira da associação, Creusa Rodrigues, as doações assistem os membros da instituições e outros catadores que os procuram em busca de assistência.

A Associação Educandário Carlos Chagas presta à comunidade um programa de referência e apoio à habilitação e reabilitação social de pessoas com deficiência, além de promover ações de inclusão produtiva para adolescentes.

As duas instituições estão abertas para doações durante todos os períodos do ano. Acesse o site das organizações para conhecer os itens solicitados.

registrado em: , , ,