Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 01 > Diretoria de Ensino esclarece dúvidas de alunos aprovados em processos seletivos
conteúdo

Geral

Diretoria de Ensino esclarece dúvidas de alunos aprovados em processos seletivos

Aprovados na UFJF e no IF Sudeste MG não precisarão apresentar o histórico neste primeiro momento. Em outros casos, a diretoria irá emitir uma declaração de matrícula com previsão de conclusão do curso.

Em decorrência da diferença entre o  calendário acadêmico do Campus JF e o das outras instituições de ensino da cidade, os alunos do terceiro ano integrado aprovados em processos seletivos de instituições de ensino superior têm procurado a secretaria acadêmica para esclarecer como apresentarão, antes do final do período letivo, a declaração de conclusão do ensino médio, necessária para a matrícula. Os esclarecimentos de todos os casos estão descritos abaixo: 

 Para os aprovados no PISM da UFJF:

Nesse primeiro momento, não será necessário enviar nenhum documento para a instituição. A pré-matrícula acontecerá do dia 08/02 a 12/02, de forma on-line, e não requer nenhuma declaração. 

 O período de matrícula acontecerá também de forma on-line, do dia 15/02 ao dia 23/02. Nessa etapa, os alunos poderão emitir o histórico escolar pelo SIGAA. 

 Para maiores esclarecimentos, o portal da instituição disponibiliza uma página de dúvidas frequentes e um vídeo auxiliar de como acessar pela primeira vez o sistema de matrículas:

Os classificados no processo seletivo do próprio IF Sudeste MG poderão apresentar a declaração de matrícula emitida pela Diretoria de Ensino (DDE)  durante o período de matrícula on-line, de 26 a 30 de janeiro.  

 Alunos aprovados em outras instituições de ensino superior devem entrar em contato com a secretaria, pelo e-mail secretaria.jf@ifsudestemg.edu.br, anexando um comprovante da aprovação e solicitando a declaração de matrícula. A DDE não pode confirmar se o documento será aceito pela instituição, por isso, recomenda que os alunos mantenham um contato direto com a secretaria acadêmica durante o processo de matrícula.  

 Para maiores esclarecimentos, os formandos podem entrar em contato também pelo e-mail dde.jf@ifsudestemg.edu.br.

 

registrado em: