Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 05 > Equipe de vôlei feminino do Campus JF é medalhista no JEMG

Equipe de vôlei feminino do Campus JF é medalhista no JEMG

A competição reuniu estudantes-atletas de 28 municípios da região; a equipe juiz-forana conquistou o segundo lugar após uma campanha de três vitórias e uma derrota.

Na última semana, entre os dias 22 e 28 de maio, o time feminino de vôlei do Campus JF participou da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Com o desempenho de três vitórias e uma derrota, a equipe conquistou a medalha de prata na competição sediada em São João Nepomuceno. A fase inicial reuniu estudantes-atletas de 28 municípios da região, que competiram em várias modalidades esportivas, incluindo vôlei, handebol, futsal, basquete e xadrez.

Apesar de não terem se classificado para a próxima etapa da competição pela derrota contra o Colégio Estadual Padre Francisco Rey, de Arantina, as jogadoras do Campus Juiz de Fora mostraram domínio nos outros jogos, vencendo com placares de 2x0 contra equipes de Goianá, Rio Novo e São João Nepomuceno. Agora, as equipes classificadas em primeiro lugar se preparam para a etapa regional, que será realizada em Cataguases entre os dias 3 e 7 de julho.

Para Maria Laura, integrante do time e aluna do curso de Desenvolvimento de Sistemas, a lembrança do JEMG traz um misto de emoções. Integrante do time de vôlei desde o último Jogos dos Institutos Federais - o qual foram medalhistas de ouro - divide a memória entre o peso de não ter conquistado a medalha de ouro e a alegria de conhecer novos lugares através do esporte que ama. “É doloroso não conquistar o primeiro lugar, mas sempre trazemos alguma medalha na volta para o Campus. Além disso,  conhecer estudantes de diferentes cidades de Minas Gerais  é uma oportunidade maravilhosa - relembra o próprio ambiente de interação que existe no Instituto, entre os diferentes alunos e cursos.”, declara.

O professor e técnico do time Sílvio Fernandes, reforça que a recompensa das competições esportivas está além das medalhas, a partir do momento em que estão diante de um turbilhão de sentimentos e um objetivo específico: trabalhar em grupo. "Para mim, o maior prêmio que as estudantes conquistaram são essas vivências e experiências, isso nenhuma outra atividade escolar poderá proporcionar para elas.", finaliza.

Por Fábio Kelbert, estagiário em jornalismo, sob a supervisão de Laura Chediak.

registrado em: , , ,