Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 10 > Técnico em Secretariado promove encontro pela saúde da mulher na próxima terça, 31/10

Extensão

Evento às 19h, no auditório do Bloco A, terá como tema "Outubro Rosa para além do câncer de mama: um olhar integral à Saúde da Mulher”.

Na próxima terça-feira, 31/10, às 19h, o auditório do Bloco A do Campus Juiz de Fora será palco de um evento de grande relevância para a saúde da mulher. Sob a coordenação e orientação das professoras doutoras Nayara Gonçalves Barbosa e Thais Vasconselos Amorim, uma equipe multidisciplinar da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reunirá para discutir o tema "Outubro Rosa para além do câncer de mama: um olhar integral à Saúde da Mulher”.

Este encontro, que integra o Projeto Integrador Outubro Rosa, promovido pelo curso Técnico em Secretariado, tem como objetivo unir esforços da comunidade acadêmica para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma doença que afeta tantas vidas.

O evento traz uma abordagem abrangente sobre o câncer de mama, incluindo informações sobre a doença, seus fatores de risco, a importância da prevenção e os exames de rastreamento. Além disso, serão considerados aspectos relacionados à alimentação e à importância da atividade física na prevenção e no tratamento dessa enfermidade.

Para enriquecer a discussão, o encontro contará com a participação especial de alunos dos últimos períodos do curso de Enfermagem da UFJF, que trarão uma perspectiva jovem e dinâmica sobre o tema.

Após a parte teórica, os participantes terão a oportunidade de experimentar práticas integrativas complementares, como a respiração guiada e técnicas de relaxamento, com ênfase na promoção do bem-estar físico e emocional. Uma equipe multidisciplinar estará disponível para responder perguntas e oferecer orientações úteis.

Além disso, o evento convida todos os participantes a demonstrarem sua solidariedade. Aproveite a oportunidade para fazer sua doação de leite e lenços de cabeça, que serão destinados aos pacientes da ASCOMCER e do Hospital 9 de Julho. As doações serão recebidas no dia do evento e também em um posto montado no hall de entrada do Campus JF e no segundo andar do Bloco N, das 08h às 20h

O evento é aberto ao público e busca não apenas informar, mas também proporcionar um espaço para o aprendizado e o autocuidado. A intenção é promover um olhar integral sobre a saúde da mulher, valorizando não apenas a prevenção do câncer de mama, mas também o bem-estar de todos os participantes.

Clique aqui e conheça mais detalhes sobre o Projeto Integrador do Curso técnico em Secretariado.