Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2024 > Fevereiro 2024 > Campus JF oferece 110 vagas em cursos técnicos para início imediato

Campus JF oferece 110 vagas em cursos técnicos para início imediato

Não há processo seletivo e o preenchimento de vagas será feito por ordem de chegada. Interessados devem comparecer presencialmente na instituição nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 09h às 12h, das 13h às 17h ou das 18h às 20h com os documentos exigidos no edital.

Para quem deseja ingressar no Campus JF ainda neste primeiro semestre de 2024, um edital de vagas complementares está aberto com 110 vagas em diversos cursos técnicos. Para concorrer, basta comparecer presencialmente na instituição nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 09h às 12h, das 13h às 17h ou das 18h às 20h com os documentos necessários para solicitar inscrição e efetivar a matrícula. A classificação será feita por ordem de chegada, até o preenchimento total das oportunidades ofertadas.

As vagas estão distribuídas entre os cursos técnicos de Edificações (11), Eletromecânica (9), Eletrotécnica (7), Metalurgia (23), Transações imobiliárias (10), Transporte Rodoviário (17) e Secretariado (17, este integrado ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos), sendo todos eles ofertados no turno noturno e de forma totalmente presencial. Já para quem tem interesse em estudar no período da tarde, há oportunidade para Eventos, com 13 vagas. Em todos os quantitativos, estão previstas as divisões por cotas.

As informações completas, bem como toda a documentação necessária para inscrição, estão disponíveis no edital, cujo acesso está disponível clicando aqui. O Campus JF fica na Rua Bernardo Mascarenhas, 1283 – Fábrica.

Para cursos de graduação, as oportunidades são para Licenciatura em Física e Matemática. Clique aqui e confira todos os detalhes.

É importante ressaltar que o Campus Juiz de Fora é uma instituição pública e gratuita, portanto, os selecionados e as selecionadas não pagarão absolutamente nada para realização do curso. Além disso, durante sua permanência, o estudante e a estudante poderão concorrer a bolsas de apoio para transporte, alimentação e despesas de materiais. Também são disponibilizadas bolsas de treinamento profissional extensão e pesquisa. Todas essas oportunidades são feitas a partir de editais de chamamentos específicos. A instituição conta com um restaurante universitário, com oferta de almoço e janta no valor simbólico de R$2 a refeição.