Geral
Atenção, estudantes: por motivo de manutenção, o SIGAA ficará fora do ar a partir de 26 de maio
Em razão de manutenção programada no Sistema Integrado de Gestão (SIG), a plataforma SIGAA estará indisponível entre os dias 26 de maio e 8 de junho. Durante esse período, diversas funcionalidades ficarão temporariamente suspensas, incluindo:
-
Emissão de documentos acadêmicos (declarações, históricos, atestados de matrícula);
-
Realização de novos cadastros;
-
Alterações em turmas;
-
Registro de frequência e lançamento de notas;
-
Publicação e download de materiais nas turmas virtuais;
-
Cadastro de discentes no módulo NEE;
-
Cadastro de bancas de defesa, qualificação e acompanhamento de procedimentos após defesas de discentes de programas Stricto Sensu;
-
Cadastro e tramitação de documentos e processos no SIPAC;
-
Emissão de diplomas.
Orientações à comunidade acadêmica
Para evitar transtornos, recomenda-se que os(as) estudantes:
-
Realizem o download prévio dos materiais postados pelos docentes;
-
Anotem informações relevantes, como datas de provas e avaliações e os e-mails institucionais de seus professores;
-
Verifiquem a necessidade de emissão de documentos, como a carteirinha estudantil e o atestado de matrícula, antes ou após o período de manutenção.
As atividades acadêmicas presenciais seguirão normalmente, e as informações de frequência e notas serão registradas pelos docentes e lançadas no sistema assim que a plataforma for restabelecida. Os materiais didáticos e complementares deverão ser disponibilizados por meio de outras plataformas acadêmicas ou canais de comunicação definidos por cada docente




