Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2026 > Junho 2026 > Estudantes de Engenharia realizam visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis
conteúdo

Geral

Estudantes de Engenharia realizam visita técnica à Central Nuclear de Angra dos Reis

Atividade incluiu visita à usina Angra 2 e palestra sobre geração de energia nuclear e matriz energética.

Estudantes dos cursos de Engenharia do Campus Juiz de Fora participaram, no dia 29/05, de uma visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, localizada em Angra dos Reis (RJ).

A programação incluiu visita às instalações da usina Angra 2, com acesso a áreas operacionais, ao simulador de treinamento e ao observatório nuclear. Os participantes também assistiram a uma palestra sobre a utilização da energia nuclear e sua participação na matriz energética mundial.

Durante a atividade, foram apresentadas informações sobre as três usinas do complexo nuclear brasileiro: Angra 1, em operação desde a década de 1980; Angra 2, em funcionamento desde 2001; e Angra 3, cuja construção permanece em andamento.

A visita foi acompanhada pelos professores Denison Baldo e Anderson (Núcleo de Mecânica) e Aluísio de Oliveira (Núcleo de Segurança do Trabalho). A atividade foi organizada pelo curso e contou com apoio do Diretório Acadêmico das Engenharias (DAE) do campus.

A visita integra as atividades acadêmicas voltadas à complementação da formação dos estudantes por meio do contato com instalações e processos relacionados às áreas de engenharia.

registrado em: