Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2026 > Junho 2026 > Participe da pesquisa de demanda sobre nova especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do IF Sudeste MG
conteúdo

Destaque

Participe da pesquisa de demanda sobre nova especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do IF Sudeste MG

Levantamento realizado pelos campi Juiz de Fora e Rio Pomba busca identificar o interesse da comunidade na oferta de curso de pós-graduação a distância.

Os campi Juiz de Fora e Rio Pomba do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) estão realizando uma pesquisa de demanda para a possível oferta do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O objetivo é identificar o interesse da comunidade e subsidiar o planejamento e a estruturação da futura especialização.

A proposta prevê a oferta de um curso totalmente a distância, ampliando as oportunidades de formação continuada para profissionais de diferentes regiões do país. A iniciativa busca contribuir para a qualificação de especialistas na área de Segurança e Saúde no Trabalho.

A especialização tem como objetivo proporcionar formação conceitual e aperfeiçoamento das práticas relacionadas à saúde, ao bem-estar e à segurança nos setores da indústria e dos serviços. A formação também visa preparar profissionais para atuar na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, no gerenciamento de riscos e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros.

O curso será destinado a profissionais graduados em áreas cujas profissões são regulamentadas pelo Sistema Confea/CREA e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), conforme as disposições legais aplicáveis à formação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

De acordo com os organizadores, a participação dos interessados é fundamental para a construção de uma proposta alinhada às demandas da sociedade e do mundo do trabalho. Os resultados da pesquisa contribuirão para a avaliação da viabilidade e para a organização da futura oferta do curso.

Os interessados podem participar da pesquisa e colaborar com a construção dessa nova oportunidade de formação no IF Sudeste MG.

Acesse o link clicando aqui

registrado em: