Histórias em quadrinhos despertam o interesse para a alfabetização e leitura
"Alfadrinhando" visa ampliar o repertório social e discursivo dos alunos, auxiliando no aprendizado da escrita, ao abordar situações do cotidiano.
"Alfadrinhando" visa ampliar o repertório social e discursivo dos alunos, auxiliando no aprendizado da escrita, ao abordar situações do cotidiano.
São 28 propostas de pesquisas feitas para a graduação, sendo dois projetos diretamente ligados à Inovação, com oferta de 37 bolsas. Já os projetos de Iniciação Científica Júnior, para alunos do ensino técnico, 16 foram aprovados e serão disponibilizados 36 auxílios.
Os interessados podem se inscrever através de um formulário online, disponível no final dessa reportagem, de 24 a 28 de setembro.
Os encontros acontecem semanalmente, com grupos distintos, nos quais os participantes são reunidos de acordo com os níveis de ensino.
Desenvolvido pelas professoras Diana Tuyarot e Carmem Leite, jogo está disponível para interessados de todo o Brasil.
Foram substituídos 2649 pontos por lâmpadas de Led que gastam menos e iluminam mais, e três aparelhos de ar condicionado. O investimento foi de R$ 496.812,76, graças a uma parceria entre o IF Sudeste MG e a Cemig.
Confira a lista no SIGAA. Matrículas devem ser feitas nos dias 3 e 4 de agosto. As aulas começam dia 10 de agosto.
O agora engenheiro Leandro Barbosa propôs melhorias no funcionamento de máquina formadora de tubo em empresas que atuam no ramo de ferro e aço.
Projeto de extensão está com inscrições abertas e oferece 20 vagas. Serão abordados o isolamento social e seus impactos, como o coronavírus mudou a rotina das pessoas e questões socioeconômicas e políticas que estão surgindo.
A princípio, serão realizados dois encontros semanais, mas outros poderão ser agendados conforme a demanda.