Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > Extensão > Campus JF oferece treinamento intensivo para Olimpíadas de Matemática

Campus JF oferece treinamento intensivo para Olimpíadas de Matemática

As aulas presenciais ocorrem às quartas-feiras, às 13h, na sala A 208. Aqueles que não puderem comparecer, podem ter acesso online ao material.
publicado: 31/07/2019 10h23, última modificação: 31/07/2019 18h57

Estão abertas as inscrições para participar do curso de treinamento Intensivo voltado para competições de Matemática, promovido pelo POTI (Polo Olímpico de Treinamento Intensivo). O polo é um projeto do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) em parceria com o IF Sudeste Campus Juiz de Fora e o objetivo da iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos brasileiros nas olimpíadas OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas) e OBM (Olimpíadas Brasileiras de Matemática), através de aulas presenciais e a distância.

As aulas presenciais ocorrem às quartas-feiras, às 13h, na sala A 208 do Campus Juiz de Fora. Aqueles que não puderem comparecer, podem ter acesso online ao material utilizado, vídeoaulas e fórum de discussão. Para participar, é necessário se cadastrar no site http://poti.impa.br/ .

O polo do Campus JF corresponde ao nível 2 da OBMEP e podem se inscrever alunos matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e em qualquer ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de Juiz de Fora e região que tenham interesse em provas de Olimpíadas de Matemática.

A iniciativa é coordenada pelo professor Farley Santana, do Núcleo de Matemática.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail poti.jf@ifsudestemg.edu.br  ou pelos telefones 4009-3016 (Departamento de Educação e Ciência) e 4009-3074 (Núcleo de Matemática).

registrado em: ,